quinta-feira, 4 de junho de 2009

The Palace


Conta-se que há muitos anos, um povo rico do norte da África percorreu florestas, estepes e desertos em busca de uma terra de paz e fartura. Até chegar à região onde hoje fica a África do Sul, num vale abençoado pelas águas. Ali, ergueu um palácio suntuoso, de onde emanaria o conhecimento e o poder de várias gerações. Mas, certo dia, um terremoto destruiu essa grande obra e seus nobres moradores.

Parece fantasia, não? Mas é assim mesmo que começa a história desse hotel, que é uma réplica dessa cidade imaginária e que se auto-intitula o único seis estrelas do mundo. Claro, essa categoria não existe: é apenas uma jogada de marketing. Mas, se há no mundo um hotel autorizado a usar tal estratégia, esse hotel é o The Palace.

Nele, a piscina tem ondas e areia, como numa praia de verdade. Os móveis foram talhados um a um, artesanalmente. A abóboda, no hall principal, buscou inspiração na Capela Sistina, do Vaticano e sua pintura, nos afrescos de Michelângelo. Ele tem 15 000 metros quadrados de tapetes exclusivos, sem nada parecido no mundo. E por aí vai a lista de maravilhas deste hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário